x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 126

GUIAS CONFISSÃO FGTS

Usuario RH

Usuario Rh

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 15:59

Boa tarde,
Fiz a SEFIP de Confissão de FGTS de um certo período para 3 funcionários que a empresa não recolheu FGTS. Após a finalização enviei pra Conectividade. Como nunca tinha feito a Confissão, liguei pro suporte da Caixa 40040104 e me informaram que em 10 dias receberia as guias pela Conectividade Social. Como passou os 10 dias, liguei pro suporte novamente e me informaram que como não recebi pela Conectividade, deveria ir numa agência da Caixa e solicitar as guias lá. Fui até a agência e me informaram que não havia nenhuma guia a ser gerada pra empresa.
Liguei novamente pro suporte e me pediram pra consulta em Regularidade FGTS, consultei e não consta nada. Me pediram pra ir na Agência novamente.
Alguém já passou por esta situação?

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 17:45

Boa tarde, 

Quando vc faz a confissão da divida do fgts é porque provavelmente vc quer fazer um parcelamento, se esse for o caso, vc precisa protocolar na agencia esse protocolo de confissão, a agencia (no meu caso) deu um prazo de 30 dias para ser efetivado o parcelamento, após uns 20 dias +- me avisaram que estava aprovado e eu retirei lá a primeira guia do fgts (que é o da confirmação do parcelamento), as demais guias eu faço pela sefip controlando o valor mensal e os funcionários que estou informando.

Se vc fez a confição mas vai pagar a guia inteira, é mais facil transmitir novamente na sefip recalculando em atraso e fazer o pagamento.

Usuario RH

Usuario Rh

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 9 abril 2025 | 08:59

Bom dia Frederico,
Como nunca tinha feito a confissão pois nunca passamos por esta situação, liguei pro suporte da Caixa que me informou o passo a passo. Informaram que deveria fazer pela sefip, enviar pra Conectividade e +/- 10 dias receberia pela conectividade. Em nenhum momento disseram que deveria levar na agência para solicitar. A empresa iria pagar o valor a vista, sem parcelamento.
Mas hoje irei novamente na agência tentar resolver isto.
Muito obrigado pela sua ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade